quarta-feira, maio 05, 2004

desespero

Leia essa mensagem sob seu "ponto de vista",
pois depois de ler, cheguei a conclusăo de que
a ótica é mais importante que o direito.
Veja o que acha, e irá descobrir seu ponto de vista.
Guta
A "EXCLUÍDA"
Apesar de ser uma cidadă brasileira tenho conscięncia de que
a Constituiçăo deste país năo me abrange, posto que só tenho
obrigaçőes, tais como: pagar impostos, tributos, e ser qualificada
"classe média alta". Quanto aos direitos, esses săo privilégio dos
excluídos.

Este país năo me deu educaçăo, saúde, segurança - princípios
fundamentais consagrados na "Carta Magna".

Educaçăo???? Se estudei, foi ŕs custas do trabalho de meus pais
que, embora de origem humilde, tiveram o bom senso de limitar o
número de filhos ao poder aquisitivo correspondente ao orçamento
familiar.

Saúde pública é coisa que conheço apenas de televisăo e jornal
- sempre que necessitei, socorri-me dos planos particulares,
também custeados pelo trabalho de meus pais e, posteriormente,
pelo meu próprio.

SEGURANÇA????? Isso é utopia. Direitos humanos só para aqueles
que, anteriormente ŕ era "politicamente correta" eram qualificados
como marginais.

Nós, os pobres mortais, năo temos direitos humanos e sim, o dever
de permanecer TRANCAFIADOS em edifícios, pagando exorbitantes
taxas de condomínio que incluem portőes, câmaras internas e demais sistemas de proteçăo que nos săo impingidos a título de ilusória
sensaçăo de segurança.

Tudo o que as autoridades legitimamente constituídas, ŕs quais é constitucionalmente outorgado o chamado "poder de polícia" fazem
por nós é divulgar o procedimento adequado a ser adotado em
situaçőes adversas: NĂO REAGIR quando os "EXCLUÍDOS" nos
agridem para apropriar-se de nossas vidas e pertences.

Já năo tenho mais parâmetro para posicionar-me. Problema social???? Como explicar o óbvio diariamente constatado: mulheres universitárias, presumivelmente "informadas", gerando vários filhos de pais desconhecidos; mulheres "carentes" que moram em cubículos e a
cada nove meses, dăo ŕ luz mais um filho para passar fome e ser
custeado pelos impostos dos que, de alguma forma, produzem e geram algum tipo de renda.

Renda....como se salário fosse renda. Paga-se imposto e até hoje năo
se sabe exatamente o que é esse "ser alienígena" intitulado "GASTO PÚBLICO".

Índio é inimputável, por disposiçăo legal - "silvícula" - mas tem
helicóptero, telefone (via satélite), caminhonete importada....tudo
isso ŕ custa de "ARRENDAMENTO" (para exploraçăo de pedras preciosas) em reserva indígena. E mais, arrendamento devidamente formalizado, objeto de instrumento contratual firmado por pajé - pajé
é o representante legal da tribo? Índio năo é relativamente incapaz?

"SEM TERRA", é profissăo de profissionais agenciados por sindicatos
organizados.......tem direito a descumprir a legislaçăo em vigor, sob a argumentaçăo de estarem amparados por "motivo socialmente justificável" que, inclusive, os autoriza a alienar o imóvel objeto do assentamento e, por incrível que pareça: promover queimadas, destruiçăo de vegetaçăo etc. etc. Para eles, năo há CRIME AMBIENTAL Quanto a mim, se deixar de pagar IPTU, Taxa do Lixo, o imposto de transmissăo e afins, o apartamento onde moro com meu filho vai a leilăo. Se cortar uma árvore serei condenada como criminosa -...risos
....PODE?????

Fico entăo me indagando: afinal, quais săo os MEUS direitos???? Porque, enquanto cidadă brasileira, só tenho obrigaçőes - trabalho
mais de 14 horas por dia, vou do trabalho para casa e vice-versa, contando com DEUS para chegar com vida de onde saí (pior que isso estăo os ateus que nem com DEUS podem contar).

Meu direito é pagar, custear quem pőe filho no mundo sem qualquer responsabilidade por sua criaçăo e educaçăo, é TENTAR sobreviver
em uma sociedade onde o mais básico de meus direitos - o direito ŕ vida, é totalmente ignorado.......isso é justo??????

Meu direito é custear estrupadores, assassinos, estelionatários, seqüestradores, traficantes que destroem famílias, aterrorizam a
nossa sociedade e aniquilam quaisquer valores até entăo preservados (quando as palavras como honestidade e ética estavam embuídas de significado e valor a ser respeitado e preservado). Os que custeio,
lotam os presídios e ainda rebelam-se por condiçőes de vida melhor..... só pode mesmo ser uma piada. Seria hilário se năo fosse a realidade!!!!!

Meu direito é aplaudir o PT em sua grande obra de jardinagem:
a estrela vermelha em prédio público. É assistir o PT, POR AMOR
AO PODER, unir-se ao PMDB dos Srs. Quércia e afins, e ao PFL, do Sr. ACM e do Sr. Sarney (aquele, cuja filha guarda em uma gaveta um milhăo e meio de reais para as despesas do fim de semana).

Meu lazer???? Ora, há a REDE GLOBO DE TELEVISĂO, a "Vęnus Platinada" orgulho nacional que vem prestigiando a Sra. Solange, participante do BB Brasil 4, - exemplo de cultura que estimula o povo brasileiro a permanecer analfabeto - caminho para o sucesso e o reconhecimento....é...... a louca sou EU!!!!!!

Por essas e outras, tenho que INFORMAR: EXCLUÍDA SOU EU.

Juçara Mazza Zaramella - Advogada
OAB/SP n.ş 39.110 - RG 4.708.362




---
SORRIA, FAZ BEM PARA A SAÚDE E AINDA VOCĘ
CONQUISTA MAIS AMIZADES.

Nenhum comentário: